Talmud Torah Online

Centro de Estudos Online de Judaismo. Mudamos a maioria das nossas discussões para a comunidade orkut. Acessem em: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45798300 . Esse site continuará no ar..
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Sala de Discussão: TalmudTorah OnlineSala de Discussão: TalmudTorah Online  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Ivasão de Comunidade Judaica Na Venezuela

Ir em baixo 
AutorMensagem
DAVI COHEN LOZADA
Beit Din
Beit Din
avatar

Número de Mensagens : 32
Idade : 40
Nome : דוד כהן לוזדה
Data de inscrição : 23/11/2007

MensagemAssunto: Ivasão de Comunidade Judaica Na Venezuela   Qua Dez 05, 2007 10:21 pm

COMUNIDADE JUDAICA DA VENEZUELA PROTESTA CONTRA INVASÃO

A Confederação das Associações Israelitas da Venezuela divulgou hoje um comunicado em que rechaça com indignação a invasão do Centro Social Cultural e Desportivo Hebraica, em Caracas, ocorrida no final da semana que passou. Este comunicado, distribuído à imprensa, coloca o problema dos 15 mil judeus venezuelanos em seu real patamar. Varias pichações anti-judaicas, e um inusitado incitamento na TV venezuelana, como no programa “La Hojilla” de Mario Silva, precederam ao lamentável ocorrido acima citado. Clique no link abaixo se desejarem assistir ao vídeo do programa de TV em que são citados dois rabinos locais – Rabi Jacobo Benzaquén e Rabi Pinchas Brener - como incitadores de manifestações anti-Chaves. Veja o vídeo da TV em www.youtube.com/watch?v=eKWGA510zbE

MANIFESTO DIVULGADO HOJE – 5 DE DEZEMBRO – NA VENEZUELA

"La Confederación de Asociaciones Israelitas de Venezuela, institución que representa a la comunidad judía, cumple con informar al país que el domingo 2 de diciembre fue allanado el Centro Social Cultural y Deportivo Hebraica, que también alberga nuestro colegio comunitario. Efectivos de la DISIP se presentaron a las 12:40 a.m., cumpliendo una orden del Tribunal Tercero de Primera Instancia en Función de Control del Circuito Judicial Penal del Área Metropolitana de Caracas y del fiscal 41 del Ministerio Público del Área Metropolitana de Caracas. El allanamiento fue efectuado sin la presencia del fiscal del Ministerio Público. Después de una exhaustiva revisión de las diferentes áreas de nuestra institución, los funcionarios se retiraron dejando constancia en acta de que no se encontró ninguna situación irregular.

La comunidad judía de Venezuela con más de doscientos años de presencia nacional, aporta y coopera pacífica, democrática y de manera entusiasta al desarrollo del país, siendo sus actuaciones apegadas al marco de la ley. Denunciamos este nuevo e injustificable hecho contra la comunidad judía venezolana, al tiempo que expresamos nuestro rechazo y profunda indignación. Es por ello que exigimos a las autoridades competentes una exhaustiva investigación sobre lo ocurrido, que a todas luces, intenta crear tensiones innecesarias entre la comunidad de venezolanos judíos y el gobierno nacional. De acuerdo a nuestros principios, reiteramos el llamado a la paz, fraternidad y concordia entre todos los venezolanos sin distinciones de ninguna índole."


--------------------------------------------------------------------------------

Osias Wurman
owurman@uol.com.br



Créditos acima


DAVI
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Neto
Talmid Chachan
Talmid Chachan
avatar

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Re: Ivasão de Comunidade Judaica Na Venezuela   Qui Dez 06, 2007 6:27 pm

isso é lamentável. No nosso continente já há problemas sociais demais, como pobreza, violência urbana e etc. E uma das maravilhas do nosso continente é a nossa liberdade religiosa e o bom convívio, só faltava essa agora!!!!
E o Presidente Hugo Chávez vem recentemente com algumas atitudes meio suspeitas como compras de e armamentos e aviões moderníssimos russos, que atualmente são os mais poderosos da América Latina, e dando ares de uma corrida armamentista na América Latina. E sua influência demasiada na Bolívia. Isso sem falar na influência que Armadnejad possui sobre ele.

Realmente é lamentável.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
liderlite
Shammes
Shammes
avatar

Número de Mensagens : 106
Idade : 26
Nome : Daniel פסח מרדחי
Data de inscrição : 22/11/2007

MensagemAssunto: E o   Qui Dez 06, 2007 6:34 pm

"E o Presidente Hugo Chávez vem recentemente com algumas "

eu diria e o DITADOR Hugo Chavez.

A comunidade judaica da venezuela deveria vir toda ao brasil, com uma ampla liberdade religiosa. Por mais que algums idiotas que nos governam sejam anti-semitas ou tentem manipular o governo, o Brasil é a unica não-republiqueta-de-bananas da America do Sul, e creio que o certo seria a comunidade judaica vir para cá e se juntar a nossa, para que nao haja assimilação ou morte :S
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.judeunagalut.blogspot.com
Neto
Talmid Chachan
Talmid Chachan
avatar

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Re: Ivasão de Comunidade Judaica Na Venezuela   Qui Dez 13, 2007 10:38 am

Quem tem que sair é quem tá errado, no caso não é a comunidade judáica. Esse Hugo Chavez já disse que iria transformar a Bolívia em um Vietinan se fosse possível. Sabiam que atualmente a Venezuela tem as forças armadas mais bem equipadas da América Latina??? A Venezuela com 5 caças Sukhoi pode "fechar a Amazônia. Que nem o Brasil nem a Argentina podem fazer frente atualmente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ivasão de Comunidade Judaica Na Venezuela   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ivasão de Comunidade Judaica Na Venezuela
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» tradição judaica do lenço?
» A Conspiração “Judaica” é o Imperialismo Britânico
» (FUVEST-SP) - apertos de mãos de mulheres
» Iezzi (Questão polêmica)
» Alguém conhece lojas judaicas???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Talmud Torah Online :: Outros assuntos :: Variados-
Ir para: