Talmud Torah Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Talmud Torah Online

Centro de Estudos Online de Judaismo. Mudamos a maioria das nossas discussões para a comunidade orkut. Acessem em: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45798300 . Esse site continuará no ar..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Sala de Discussão: TalmudTorah OnlineSala de Discussão: TalmudTorah Online  Entrar  

 

 qual dos Provérbios você mais gosta

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Neto
Talmid Chachan
Talmid Chachan
Neto


Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/11/2007

qual dos Provérbios você mais gosta Empty
MensagemAssunto: qual dos Provérbios você mais gosta   qual dos Provérbios você mais gosta EmptyQua Dez 05, 2007 10:52 am

Bem, eu tenho observado que os judeus frequentemente citam os provérbios dos sábios do Talmud, e nós usamos mais os provérbios. Então postem aqui os provérbios que vocês mais gostam.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Talmid Chachan
Talmid Chachan
Neto


Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/11/2007

qual dos Provérbios você mais gosta Empty
MensagemAssunto: Re: qual dos Provérbios você mais gosta   qual dos Provérbios você mais gosta EmptyQua Dez 05, 2007 11:02 am

Bem, eu gosto muito daquele que diz: "quando se cala, até o tolo é tido por sábio.
Também, em virtude da minha profissão, eu gosto muito do Pv 8. 29-30. que diz:
"Quando fizava ao mar o seu limite, para que as águas não trespassássem os seus limites;
Quando cumpunha os fundamentos da Terra; então, eu estava com ele e era o seu Arquiteto , dia após dia eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo tempo;..."

Deste Provérbio, vem a deferência ao Eterno de "Arquiteto do Universo"

Obrigado e tudo de bom!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Talmid Chachan
Talmid Chachan
Neto


Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/11/2007

qual dos Provérbios você mais gosta Empty
MensagemAssunto: Re: qual dos Provérbios você mais gosta   qual dos Provérbios você mais gosta EmptyQui Dez 06, 2007 10:30 am

Só pra esclarecer eu estou me referindo aos Provérbios de Salomão. ou Mishlê.

E podem colocar também proverbios do Talmude.

Também eu acho muito legal um provérbio do Rabino Ben Zoma que diz:


"Quem é o sábio? O que aprende de todos. Quem é valente? o que domina suas paixões. Quem é o rico? O que se contenta com o que tem. Quem é respeitado? o que respeita os demais"



afro flower santa
Ir para o topo Ir para baixo
liderlite
Shammes
Shammes
liderlite


Número de Mensagens : 106
Idade : 32
Nome : Daniel פסח מרדחי
Data de inscrição : 22/11/2007

qual dos Provérbios você mais gosta Empty
MensagemAssunto: he he   qual dos Provérbios você mais gosta EmptyQui Dez 06, 2007 6:47 pm

Eu nao creio que seja proverbio, mas esta escrito:

Um gentio pediu a Rabi Hillel que lhe explicasse a Torah toda enquanto pudesse ficar sobre uma só perna. Hillel disse: "Não faças aos outros o que não queres que façam a tí. Eis a regra geral da Torah. O resto são comentários. Vai e estuda!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.judeunagalut.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





qual dos Provérbios você mais gosta Empty
MensagemAssunto: Re: qual dos Provérbios você mais gosta   qual dos Provérbios você mais gosta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual dos Provérbios você mais gosta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parashat Vayeshev

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Talmud Torah Online :: Tanakh :: Kethuvim-
Ir para: